• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Colheita do milho começa uma semana antes em Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de junho de 2015 - 08h16

A colheita de milho segunda safra em Mato Grosso começou uma semana antes do ciclo anterior.


O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no último boletim, que os trabalhos já chegam a 0,6% da área de 2,90 milhões de hectares, "entretanto apesar de tal precocidade, alguns produtores continuam receosos de entrar com as máquinas no campo, devido à alta umidade que ainda é observada nos grãos". São esperadas 17,00 milhões de toneladas.


Segundo a entidade, "áreas que continham pivôs, e que foram semeadas precocemente, são as principais iniciadoras dessa colheita. A produtividade média do estado nesta semana ficou em 112,03 sacas por hectare, valor acima do normal, graças à boa qualidade dos primeiros talhões. A região com os trabalhos mais avançados é a norte, com 1,6% da área total colhida, e produtividade ponderada de 97,48 sacas por hectare".


Conforme o Imea, "a colheita deve intensificar-se a partir da segunda quinzena de junho, quando a umidade estará menor, e o milho pronto para ser colhido".


De acordo com a entidade, o preço do cereal negociado na BM&F seguem pressionado devido ao início da colheita nos principais estados produtores.


O contrato para set/15 fechou em R$25,64 por saca, com queda de 0,5%". Com isso, "devido às condições climáticas favoráveis e o fortalecimento do dólar frente a outras moedas, os contratos jul/16 negociados na CBOT sofreram queda de 2,4%, com cotação de US$3,95 por bushel".


Fonte: Só Notícias. Por Weverton Correa. 2 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja