• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo diz que Programa Canal Azul será instalado até fim do ano


Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 08h24

O Brasil terá um sistema de lacre eletrônico para contêineres de frigoríficos plenamente instalado até o fim deste ano.


O procedimento dará agilidade e competitividade às empresas exportadoras de carnes de origem bovina, suína e de aves. A informação é da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que participou ontem da abertura da 83a. Assembleia Mundial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris, na França.


O programa Canal Azul do Ministério da Agricultura, hoje em teste em dez empresas, permitirá o carregamento e fiscalização dos contêineres somente nas indústrias do setor, onde será aplicado um lacre eletrônico.


As informações chegarão com muita antecedência aos portos, evitando uma nova abertura dos contêineres, que atrasa a liberação dos produtos em até três dias como ocorre hoje, disse a ministra ao vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, e ao secretário da Agricultura e da Pesca do Estado, Moacir Sopelsa, durante o evento.


Na reunião da OIE da próxima quinta-feira (28/5), Santa Catarina receberá a certificação internacional de zona livre de peste suína clássica. O Estado está se preparando para receber o documento da OIE há dez anos. Santa Catarina é o maior produtor e exportador nacional de carne suína.


Fonte: Estadão Conteúdo. 25 de maio de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja