• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Inadimplência das empresas fecha primeiro trimestre com alta de 12,1%


Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 08h43

A inadimplência das empresas no Brasil fechou o primeiro trimestre com crescimento de 12,1% ante igual etapa do ano anterior, maior aumento desde o primeiro trimestre de 2012, segundo dados da Serasa Experian divulgados nesta quinta-feira (30/4).


Somente em março, a inadimplência entre pessoas jurídicas subiu 20,4%, também na comparação anual. Já na comparação mensal com fevereiro deste ano, o índice subiu 11,9%.


Economistas da Serasa apontaram em nota o fraco desempenho econômico no começo do ano, o aumento do custo financeiro e o realinhamento de determinados preços administrados, como energia e combustíveis, como fatores que dificultaram as finanças das empresas e provocaram a elevação dos índices da inadimplência corporativa.


A elevação nos diferentes tipos de dívida teve base ampla, com os títulos protestados liderando a alta com crescimento de 29,5% em março ante fevereiro.


O número de cheques sem fundo subiu 20,6%, enquanto as dívidas junto aos bancos avançaram 3,5%. Já as dívidas não bancárias tiveram alta de 2,7%.


Fonte: Reuters. Por Renan Fagalde. 30 de abril de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja