• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

União Europeia investe 130 milhões de euros na exportação de carnes


Quinta-feira, 30 de abril de 2015 - 08h27

A possibilidade de ampliação das exportações brasileiras de carnes - surgida, primeiro, com o embargo russo à maioria de seus fornecedores tradicionais e, mais recentemente, com a ocorrência de sucessivos surtos de Influenza Aviária na avicultura dos EUA - pode ter pela frente um novo obstáculo.


É que a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, acaba de destinar verba no valor de 130 milhões de euros - o correspondente a mais de R$400 milhões - para estimular as exportações do bloco.


O incentivo vem na esteira do embargo russo às carnes em geral e a uma série de outros alimentos. E - o que é raro na história da União Europeia, segundo os analistas - a maior parte da verba será aplicada em compradores extra-UE, ou seja, em países não integrantes da União Europeia.


Sob esse aspecto, os clientes-alvo foram previamente definidos: África, Sudeste Asiático, América do Norte, China, Japão e Cazaquistão, entre outros. Mas uma pequena parcela estará sendo aplicada por alguns produtores da UE no próprio mercado interno. Assim, países como Polônia, Escócia e Áustria irão investir na ampliação das exportações de carnes para Alemanha, Holanda, Bélgica e Dinamarca, entre outros vizinhos.


Fonte: Avisite. 29 de abril de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja