• Terça-feira, 4 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

União Europeia investe 130 milhões de euros na exportação de carnes

União Europeia acaba de destinar verba no valor de 130 milhões de euros – o correspondente a mais de R$400 milhões – para estimular as exportações de carne do bloco.


A possibilidade de ampliação das exportações brasileiras de carnes - surgida, primeiro, com o embargo russo à maioria de seus fornecedores tradicionais e, mais recentemente, com a ocorrência de sucessivos surtos de Influenza Aviária na avicultura dos EUA - pode ter pela frente um novo obstáculo.

É que a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, acaba de destinar verba no valor de 130 milhões de euros - o correspondente a mais de R$400 milhões - para estimular as exportações do bloco.

O incentivo vem na esteira do embargo russo às carnes em geral e a uma série de outros alimentos. E - o que é raro na história da União Europeia, segundo os analistas - a maior parte da verba será aplicada em compradores extra-UE, ou seja, em países não integrantes da União Europeia.

Sob esse aspecto, os clientes-alvo foram previamente definidos: África, Sudeste Asiático, América do Norte, China, Japão e Cazaquistão, entre outros. Mas uma pequena parcela estará sendo aplicada por alguns produtores da UE no próprio mercado interno. Assim, países como Polônia, Escócia e Áustria irão investir na ampliação das exportações de carnes para Alemanha, Holanda, Bélgica e Dinamarca, entre outros vizinhos.

Fonte: Avisite. 29 de abril de 2015.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja