• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda interna aquece e preço do frango começa a sinalizar alta


Segunda-feira, 13 de abril de 2015 - 08h32

As vendas de carne de frango no atacado começam a melhorar neste início de abril, com possibilidade de avançarem ainda mais. A avaliação foi divulgada na sexta-feira (10/4) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).


"Após o feriado de Páscoa, aumentou a procura de varejistas para reabastecimento dos estoques e gôndolas. As vendas também podem ser favorecidas pelos preços recordes da carne bovina. Nesse contexto, o frango vai, aos poucos, parando de se desvalorizar. Apesar de quedas em algumas regiões, noutras já ocorrem pequenas recuperações", diz o CEPEA, em nota.


No estado de São Paulo, praça de referência para o indicador da instituição, o cenário tem sido de estabilidade nos últimos dias, com o quilo do frango congelado a R$3,39 desde a última terça-feira. No acumulado deste início de abril, O CEPEA registra valorização de 0,3%. O frango resfriado, também com base em São Paulo, acumula alta de 0,9% neste mês. Desde o último dia 8, o preço estabilizou a R$3,35 o quilo.


Fonte: Globo Rural. 8 de abril de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja