• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil e Estados Unidos discutem comércio de carne bovina


Quinta-feira, 2 de abril de 2015 - 08h31

O Ministério da Agricultura (MAPA) demonstrou otimismo em relação à abertura do mercado norte-americano para a carne bovina de pelo menos 14 estados brasileiros.


Em nota, a instituição informou que as negociações avançaram na reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil Estados Unidos, que reúne MAPA e USDA.


"O Brasil aguarda, agora, a publicação, pelos EUA, da versão final do regulamento que garantirá o acesso ao mercado norte-americano", informa o comunicado, acrescentando que a reunião, realizada nesta terça-feira (31/3), foi discutido também o comércio de bovinos vivos, sêmen e embriões bovinos.


"Há necessidade de incluir novos estados dentre os que serão habilitados a exportarem aos EUA, tendo em vista a condição de livre de febre aftosa com vacinação", disse a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio, Tatiana Palermo, segundo a nota.


Ainda de acordo com o MAPA, a reunião tratou de temas ligados à biotecnologia. Os dois países concordaram em atuar de forma conjunta em fóruns internacionais, especialmente quando o assunto for a defesa de bases científicas para o comércio de produtos agropecuários.


"O estreitamento da coordenação entre Brasil e EUA nesses assuntos é crucial, dada a similaridade de seus sistemas produtivos e das barreiras enfrentadas por ambos os países", avalia o governo brasileiro.


Fonte: Globo Rural. 1 de abril de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja