• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABPA debate exportações e apresenta setores para representações da França e Holanda


Segunda-feira, 30 de março de 2015 - 08h19

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, o vice-presidente de suínos, Rui Eduardo Saldanha Vargas, e a analista de Relações de Mercados, Tainá Dias, reuniram-se na sexta-feira (27/3) com representantes da Agência Pública Francesa para o Desenvolvimento Internacional das Empresas (UBIFRANCE), Jean-François Ambrósio, Clément Metharam e Luciene Chrispim. O encontro aconteceu na sede da ABPA, em São Paulo (SP).

Na ocasião, foram tratadas oportunidades de intercâmbio entre Brasil e França nos setores de aves e suínos, em especial, para a cooperação tecnológica entre os países nestes setores.

"A França é um importante competidor, sede de grandes empresas do agronegócio. Por meio da troca de informações, podemos oportunizar novos negócios que beneficiem os dois países", explica Turra.

Holanda - Ontem foi a vez do presidente da ABPA, juntamente com o vice-presidente de aves, Ricardo Santin e a coordenador de mercado externo, Marília Rangel, receber o embaixador do Reino da Holanda no Brasil, Han Peters e a Conselheira de Agropecuária da embaixada holandesa, Patrícia de Vries - van Loon.

Recentemente empossado como embaixador no Brasil, Han Peters buscou informações sobre as cadeias produtivas da avicultura e da suinocultura do Brasil.

"A Holanda tem grande expertise em logística e são exemplos de agregação de valor, como um dos maiores exportadores de alimentos do mundo, mesmo sem produzir grandes quantidades. Neste sentido, queremos incrementar nossa troca de informações e soluções, trazendo novas ideias para o nosso setor", destaca Turra.

Fonte: Agrolink. 27 de março de 2015. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja