• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Estoques públicos de cinco estados serão fiscalizados neste mês


Terça-feira, 17 de março de 2015 - 08h21

Os estoques públicos dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Tocantins e São Paulo serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) ainda este mês. Esta segunda etapa de fiscalização de 2015 envolve 16 profissionais e os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (20/3).


De acordo com o superintendente de Fiscalização de Estoques da Companhia, Francisco Farage, deve passar por vistoria cerca de 1,68 milhão de toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 113 armazéns próprios e credenciados. Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados.


Nos casos em que se identificar algum desvio, a irregularidade será informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve, ainda, restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.


Na primeira etapa, realizada no mês passado, foram vistoriados 396,84 mil toneladas de produtos. Segundo balanço da Companhia, 28 funcionários da empresa verificaram a quantidade e a qualidade dos produtos em 129 armazéns localizados nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins. Até o final deste ano outras sete rodadas de fiscalizações estão programadas, além das operações especiais conforme demanda dos programas operados pela Companhia.


Fonte: CONAB. 16 de março de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja