• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Protesto de caminhoneiros faz JBS suspender abate de frangos e suínos em oito unidades


Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 - 14h45

A JBS suspendeu o abate de frangos e suínos em oito plantas industriais por causa dos problemas de logística enfrentados com a paralisação de caminhoneiros, conforme informou a empresa na terça-feira (24) ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.


As unidades em que as operações foram interrompidas ficam em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. As indústrias ainda em atividade nestes estados operam com ociosidade entre 30% e 40%.


Somente em Santa Catarina, quatro unidades foram paralisadas: duas em Itapiranga, uma em São Miguel do Oeste e outra em Seara. A produção também foi interrompida em Campo Mourão e Jaguapitã, no Paraná, e nas indústrias da JBS em Ana Rech (RS) e Cassilândia (MS).


A companhia não informou estimativas de perdas financeiras e de volume de carnes que deixam de ser industrializados, mas afirma que os estados em questão são responsáveis por 75% da sua produção de aves e suínos.


A JBS afirma que a decisão de paralisar as atividades nas oito fábricas decorre da falta de insumos para a ração e também de embalagens para os animais, após abate. Até ontem, todas as unidades da companhia operavam normalmente, apesar dos transtornos de logística. A produção de carne bovina, até o momento, não foi afetada pelas mobilizações dos transportadores.


Diante da continuidade dos protestos, a JBS alerta para a possibilidade de problemas sanitários nas unidades afetadas, em virtude da falta de ração, e para o possível desabastecimento no atacado.


Fonte: Agência Estado. 24 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja