• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

FETAG-RS organiza mobilização de produtores de leite


Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 - 08h17

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) pretende reunir produtores de leite na praça central de Guarani das Missões (RS), na sexta-feira (20/2), a partir das 9h30min, em protesto contra a crise na cadeia leiteira do estado.


O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, diz que a federação está empenhada em chamar a atenção da população urbana e da sociedade sobre os problemas enfrentados pelo setor.


Na terça-feira da semana passada (10/2) uma "força-tarefa" formada por políticos, autoridades e entidades representativas do setor leiteiro do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina esteve em Brasília para uma série de reuniões com objetivo de negociar um alívio para o setor, prejudicado pelos escândalos decorrentes da Operação Leite Compen$ado, da Polícia Federal, que investiga casos de fraude.


Ficou acertado, entre outras medidas, que o governo federal vai disponibilizar R$20,0 milhões para compra de excedente de leite em pó e de leite UHT produzido na região Sul do país.


Fonte: Estadão Conteúdo. 19 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja