• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do algodão sobe com maior liquidez, diz CEPEA


Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 08h17

A liquidez segue firme neste mês no mercado de algodão em pluma e os preços se elevaram nos últimos dias. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).


"Após atendidas as necessidades, indústrias se retraíram e cotonicultores voltaram a ser firmes quanto aos preços pedidos, especialmente para os lotes de qualidade superior", informa a instituição, em "alerta de mercado".


Segundo os pesquisadores, parte da pluma disponível veio de produtores, especialmente da Bahia. Esse movimento ocorreu, principalmente, pela necessidade de comprovar vendas vinculadas aos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (PEPRO).


Diante da situação, o preço da pluma teve leve alta nos últimos dias, de acordo com o indicador do CEPEA. Entre 4 e 11 de fevereiro, a alta foi de 0,7%, fechando nessa quarta-feira (11/2) em R$1,6868 por libra-peso.


"Além disso, a valorização do dólar frente ao real e a alta na paridade de exportação também motivaram a realização de novos contratos de exportação ao longo da última semana", informa o CEPEA.


Fonte: Globo Rural. 12 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja