• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda do preço internacional faz produtor segurar soja da safra 2014/15


Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 08h12

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Carlo Lovatelli, disse na segunda-feira (9/2) que produtores brasileiros estão segurando os grãos da safra 2014/15 por causa dos preços futuros mais baixos do que há um ano na Bolsa de Chicago (CBOT), ainda que o câmbio no Brasil esteja compensando parte do recuo.


"O produtor está capitalizado por três safras seguidas extremamente boas, então ainda está conseguindo dosar a sua compra e venda, conseguindo fazer aquele movimento de vender só uma posição para pagar os gastos fixos e deixar a outra posição mais para frente para ver se o mercado reage", destacou Lovatelli.


A fluidez da logística de soja no País até o momento tem refletido a movimentação ainda lenta de grãos para o exterior, conforme a associação. "O produtor está segurando. Tanto é que está muito calmo o volume indo para os portos de exportação", salientou. "Não chegou o produto lá. Isso vai ter que ser compensado no decorrer do ano." Segundo Lovatelli, por enquanto, a preocupação com o impacto dos períodos de estiagem em janeiro sobre a produção brasileira é pequena. "(O problema) é muito localizado ainda."


Fonte: Estadão Conteúdo. 9 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja