• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do etanol seguem firmes com expectativa de mistura maior


Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 08h11

O mercado paulista de etanol esteve um pouco menos movimentado na última semana, mas os preços continuaram firmes, com compradores retraídos e usinas mantendo valores pedidos no mercado à vista, à espera da entrada em vigor de uma maior mistura do biocombustível na gasolina, segundo análise do Cepea.


"A expectativa é que o consumo volte a se aquecer com a proximidade do recesso prolongado de Carnaval", disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na segunda-feira (9/2).


São Paulo é o maior Estado produtor e consumidor de etanol do país.


"O posicionamento dos produtores de etanol incorpora também o aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, dos atuais 25,0% para 27,0%, previsto para começar a partir da próxima segunda-feira (16/2) conforme sinalizado pelo governo na última semana", acrescentou.


Entre 2 e 6 de fevereiro, o indicador semanal Cepea do hidratado, referente ao Estado de São Paulo foi de 1,415 real/litro (sem impostos), alta de 2,0% em relação à semana anterior.


O indicador do anidro (misturado à gasolina) apontou alta de 1 por cento sobre o período anterior, para 1,5016 real por litro.


Fonte: Reuters. Por Roberto Samora. 9 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja