• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

USDA deve revisar para baixo projeção de colheita no Brasil


Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 - 08h13

As altas temperaturas e a falta de chuvas no decorrer do último mês têm levado consultorias especializadas a revisarem para baixo suas projeções de colheita para o Brasil. Nas últimas semanas, empresas privadas já vinham apontando para uma produção menor.


Na quarta-feira (4/2) foi a vez de o governo norte-americano diminuir as suas apostas. Conforme relatório do adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país, os produtores brasileiros devem retirar dos campos 93,0 milhões de toneladas de soja na temporada 2014/15 - abaixo das 95,5 milhões de toneladas da estimativa oficial.


A nova projeção extraoficial indica que o USDA deve rever para baixo as suas estimativas para a safra brasileira no próximo relatório de oferta e demanda mundial, que será divulgado na terça-feira que vem. Já a Argentina deve ter sua safra de soja elevada dos atuais 55,0 milhões para 57,0 milhões de toneladas.


O incremento deve vir acompanhado de um aumento na estimativa de exportação do país vizinho (de 8,3 milhões para 10,0 milhões de toneladas). Os embarques brasileiros da oleaginosa, hoje projetados em 46,0 milhões de toneladas, devem ser reajustados para 47,0 milhões de toneladas.


Fonte: Gazeta do Povo. 5 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja