• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Colheita da soja atinge 8,0% da área no Paraná


Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 - 08h48

A colheita da soja atingiu 8,0% das lavouras paranaenses em janeiro, bem acima dos 4,0% registrados no mesmo mês do ano passado e seis pontos acima da média de 2,0% registrada nos últimos cinco anos.


Segundo dados divulgados hoje pelo Departamento de Economia Rural do Paraná (DERAL), a comercialização da soja que começou a ser colhida está estimada em 12,0% da produção esperada, ritmo bem abaixo dos 24,0% registrados em janeiro do ano passado e da média de 22,0% dos últimos cinco anos.


O levantamento do DERAL, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, mostrou que a colheita do milho de verão atingiu 6,0%, desempenho superior ao registrado em janeiro do ano passado, quando o trabalho atingiu apenas 1,0% da área.


A média histórica de cinco anos da colheita para o período é também de 1,0%. A comercialização do milho de verão fechou janeiro estimada em 2,0%, mesmo desempenho do ano passado, mas abaixo da média de 6,0% dos últimos cinco anos.


O plantio do milho safrinha, semeado na sequência da colheita da soja, em janeiro foi estimado em 3,0% da área projetada pelo DERAL. Em janeiro do ano passado 8,0% da área esperada tinha sido plantada.


A média de cinco anos é de 5,0%. A comercialização da safrinha está bem adiantada e atingiu 8,0% da safra prevista pelo DERAL. No mesmo período ano passado os produtores ainda não tinham começado a vender o milho safrinha no Paraná.


Fonte: Globo Rural. Por Venilson Ferreira. 3 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja