• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chove no Centro-Oeste nesta quinta-feira (29/1)


Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 - 08h44

Sudeste


Na quinta, dia 29, uma frente fria chega à altura do litoral de São Paulo, deixando o tempo instável em todo o estado, sudoeste de Minas Gerais e oeste do Rio de Janeiro, onde ocorrem pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde até a noite. Os maiores acumulados ficam entre o sul e o leste de São Paulo, próximo ao litoral.


Na sexta, dia 30, uma frente fria ajuda a canalizar a umidade da região amazônica deixando o tempo instável e provocando pancadas de chuva em grande parte da região. As chuvas mais intensas são esperadas para o sul e o leste de São Paulo. No norte de Minas Gerais e Espírito Santo o tempo fica aberto e ensolarado. As temperaturas diminuem na faixa leste de São Paulo, entretanto faz bastante calor no norte de Minas Gerais e Espírito Santo.


Sul


Na quinta, a frente fria segue atuando sobre o Sul do país, deixando o tempo nublado e instável sobre toda a região, com pancadas de chuva que ocorrem a qualquer hora do dia. O vento muda de direção no Rio Grande do Sul e as temperaturas já começam a diminuir, amenizando o calor dos dias anteriores.


Na sexta, o tempo continua instável desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, devido à atuação de uma frente fria que canaliza a umidade da Amazônia e ajuda a deixar o tempo instável. No litoral do Rio Grande do Sul, devido aos ventos que sopram do mar, o tempo fica instável, principalmente no litoral norte. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo fica aberto. As temperaturas ficam amenas na faixa leste da região, já na faixa oeste a sensação será de calor e abafamento.


Centro-Oeste


Na quinta, uma frente fria que se aproxima da costa do Sudeste ajuda a canalizar a umidade da Amazônia mais para o oeste de Mato Grosso e em todo Mato Grosso do Sul, onde ocorrem fortes pancadas de chuva, com maiores acumulados. A chance de chuva é menor no leste de Mato Grosso, mas ainda assim teremos um dia abafado e com muitas nuvens. Em Goiás, o dia também é abafado, com pancadas de chuva que ocorrem à tarde, mas não serão de grande duração e não atingem todos os pontos.


Na sexta, o tempo fica bastante instável sobre Mato Grosso do Sul e centro-sul de Goiás, associado a alta umidade sobre estas áreas. As chuvas mais intensas são esperadas sobre Mato Grosso do Sul, principalmente no oeste do estado. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens ao longo da sexta. O dia fica quente e abafado em todo o Centro-Oeste.


Nordeste


Na quinta, o tempo fica um pouco mais instável no Maranhão, com pancadas de chuva que ocorrem preferencialmente à tarde e à noite entre o centro e o norte do estado. Algumas chuvas podem também se propagar para o litoral do Piauí. O tempo fica mais nublado no litoral leste, devido aos ventos úmidos do mar. No restante da região, será um dia de Sol forte e calor, sem chuvas e com baixos índices de umidade no sertão.


Na sexta, instabilidades associadas ao calor e à umidade da Amazônia aumentam as nuvens e provocam pancadas de chuva sobre boa parte do Maranhão e do Piauí. As demais áreas do Nordeste não têm mudança significativa no tempo e ficam com sol e calor.


Norte


Na quinta, pancadas de chuva ocorrem preferencialmente sobre o Amazonas, Acre e Rondônia, onde o dia fica mais instável e chove forte a qualquer hora do dia. Em Roraima e no oeste do Pará, a chuva acontece também, mas é mais isolada e com menor intensidade. No restante das áreas, sol forte, calor e pancadas de chuva à tarde, que não atingem todos os pontos.


Na sexta, a chuva ganha intensidade novamente no oeste do Amazonas. Tem previsão de chuva forte a qualquer hora do dia. Chove também nas demais áreas do estado, no Acre, em Rondônia, no oeste de Roraima, no interior do Pará e no norte do Tocantins. Nas outras áreas, o tempo segue um pouco mais seco e não chove. As temperaturas continuam bem elevadas na região e o tempo segue abafado. Nada muda ao longo dos próximos dias e o tempo fica instável em todos os estados, mas principalmente na parte mais ao sul da região.


Fonte: Somar. 29 de janeiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja