• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig pode adiar fechamento de frigorífico no Rio Grande do Sul


Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 - 08h40

A Marfrig pediu a suspensão por 48 horas da reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Alegrete, realizada nesta terça-feira (27/1) no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS), em Porto Alegre. A empresa pediu tempo para que sua diretoria possa analisar a proposta dos trabalhadores de adiamento por seis meses do fechamento do frigorífico em Alegrete.


A continuidade da reunião está marcada para a próxima quinta-feira (29/1), às 10 horas. A mediação do TRT/RS ocorreu após decisão tomada nesta segunda-feira (26/1) pelo juiz José Carlos Dal Ri, titular da Vara do Trabalho do Alegrete, suspendendo a dispensa dos 600 empregados do frigorífico até que ocorra uma negociação entre a Marfrig e o sindicato da categoria.


A decisão atendeu pedido de antecipação de tutela ajuizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A multa pelo descumprimento da ordem judicial foi fixada em R$100,00 milhões. A Marfrig havia anunciado a despedida em massa de 600 empregados para o dia 4 de fevereiro, quando encerraria as atividades do frigorífico, que é o segundo maior empregador do município.


Além da negociação entre as partes, na ação civil pública o MPT requer a condenação da Marfrig ao pagamento de indenização, a título de danos morais coletivos, de R$16,40 milhões, valor calculado tendo em conta o valor dos salários que deixarão de circular no município por um ano, mais a perda estimada da arrecadação do município com o fechamento da planta.


Fonte: Globo Rural. Por Venilson Ferreira. 27 de janeiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja