• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rússia pode suspender proibição de importação de alguns produtos da União Europeia


Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 - 08h30

A Rússia poderá em breve suspender a proibição de importação de alguns produtos de carne suína provenientes da União Europeia, disse um porta-voz da União Europeia na terça-feira (20/1).


A decisão pode aliviar uma disputa que se intensificou após a decisão da Europa no ano passado de impor sanções a Moscou por suas ações na Ucrânia.


A controvérsia começou há um ano, quando a Rússia fechou o mercado para suínos vivos, carne suína e outros produtos relacionados da União Europeia, citando quatro casos de peste suína africana em javalis nas fronteiras da Lituânia e da Polônia com a Bielo-Rússia.


A União Europeia argumentou que a Rússia havia ignorado as medidas tomadas para combater a doença e conter a propagação do vírus e pediu que o caso fosse revisado pela Organização Mundial do Comércio (OMC).


Questionado na terça-feira sobre uma possível solução para a disputa, o porta-voz da União Europeia afirmou que, embora ainda não exista um acordo, "houve algum contato entre os serviços da Comissão Europeia e o serviço veterinário dos homólogos russos".


"Os resultados foram positivos e devem permitir a retomada das exportações de alguns produtos da União Europeia para a Rússia", disse o porta-voz, acrescentando que detalhes seriam trabalhados nos próximos dias.


Fonte: Estadão Conteúdo. 20 de janeiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja