• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Em meio século, peso médio do frango vivo aumentou mais de 70,0%


Sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 - 08h44

Dados mensais coletados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) desde os anos 1960 indicam que o peso médio do frango vivo aumentou mais de 70,0% nos últimos 50 anos.


Nos primeiros meses de 1965, o peso levantado pelo USDA girava em torno de 3,5 libras (1,59kg), com pequenas variações mensais para baixo ou para cima, determinadas, provavelmente, pelas variações do clima conforme as estações do ano.


Já no final de 2014 os mesmos números apontaram peso médio em torno de 6,0 libras (perto de 2,72kg), sempre com pequenas variações de um mês para outro, mas com expansão continua e incremento médio superior a 1,0% ao ano - reflexo de um melhoramento genético também contínuo, acompanhado de aperfeiçoamentos na nutrição, no manejo e nos cuidados sanitários.


No Brasil, os únicos dados disponíveis são do IBGE e abrangem um período mais curto, de 18 anos. Além disso, referem-se especificamente ao peso médio do frango abatido em estabelecimentos sob algum tipo de inspeção (federal, estadual ou municipal).


Mesmo assim, apresentam o mesmo índice de evolução médio observado nos levantamentos do USDA - pouco mais de 1,0% ao ano - e indicam, em 18 anos, incremento de peso superior a 26,0%.


Fonte: AviSite. 15 de janeiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja