• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sérgio Rial deixa a presidência da Marfrig


Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 - 16h00

A Marfrig Global Foods anunciou que Sérgio Rial não é mais o presidente executivo da companhia e que em seu lugar assume Martin Secco Arias, atual CEO da Marfrig Beef Cone Sul. O novo executivo assume as funções em 16 de fevereiro.


Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Marfrig afirmou que Secco está na companhia há oito anos, desde a aquisição do Frigorífico Tacuarembó no Uruguai, o qual pertencia à sua família e do qual era um dos acionistas.


Secco é graduado em Dirección de Empresas pela Universidad Católica Dámaso Antonio Larrañaga e pós-graduado em Alta Dirección pela Universidad de Montevideo. "Sua carreira é marcada pela grande experiência na indústria de carnes, tendo recentemente promovido significativa melhoria nos resultados das unidades sob seu comando (Uruguai, Argentina, Chile e estado do Rio Grande do Sul no Brasil)", diz o comunicado.


"A estratégia da Marfrig Global Foods não muda" declarou Martin Secco. "Nosso comprometimento em perseguir geração de fluxo de caixa livre positiva, expansão de margens, crescimento sustentável e desalavancagem plurianual não se alteram. Permanecemos comprometidos com a criação de valor na empresa".


No comunicado, não há explicações sobre a saída de Rial da empresa, apenas uma declaração do ex-CEO: "Dentro de um processo sucessório, temos um Comitê Executivo preparado e eficaz em tomadas de decisões, com Martin na liderança e com os demais CEOs à frente de cada uma das unidades de negócio. Martin fez parte do desenho da nova estratégia em 2013, juntamente com os vice-presidentes, que são também membros do Comitê Executivo e estão comprometidos como um grupo com a entrega da estratégia focar para ganhar".


Em dezembro, Rial foi anunciado como membro do conselho de administração da Delta Air Lines.


Fonte: Valor Econômico. 15 de janeiro de 2015. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja