• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de grãos da Rússia param


Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 - 08h49

As exportações de grãos da Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, pararam devido a restrições para proteger o abastecimento interno, colocando em risco grandes negócios, disse na quarta-feira (24/12) um grupo de lobby agrícola.


Os principais compradores de trigo da Rússia são Turquia, Irã, além do Egito, que é muito vulnerável à ruptura do suprimento.


Moscou impôs controles informais para a exportação de grãos com maior qualidade de monitoramento e limites sobre cargas ferroviárias no início deste mês, como abordagem para combater a crise financeira relacionada às sanções ocidentais.


"Desde quinta-feira passada, nenhum único navio, que deveriam sair devido a contratos, partiu", afirmou Arkady Zlochevsky, chefe do Grain Union, um grupo de lobby formado por agricultores.


As autoridades também planejam impor um imposto sobre as exportações de grãos. Zlochevsky disse que o percentual exato é um detalhe sem importância, já que ele tem certeza de que seria proibitivo.


"Todos os carregamentos estão suspensos, há apenas uma necessidade de formalizar a suspensão legalmente", disse Zlochevsky. Os futuros de trigo global aumentaram após os seus comentários.


Uma porta-voz do vice-premiê russo, Arkady Dvorkovich, que tinha prometido preparar uma proposta de imposto de exportação, não estava disponível para comentar o assunto.


Fonte: Reuters. 25 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja