• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil e Indonésia se reúnem para discutir contencioso do frango


Terça-feira, 16 de dezembro de 2014 - 08h50

A ABPA, associação que representa a indústria de carne de frango e suína, informou nesta segunda-feira (15/12) que uma delegação brasileira vai se reunir hoje e amanhã, em Genebra, com representantes indonésios no âmbito do contencioso que o governo brasileiro moveu na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a Indonésia por conta das barreiras comerciais que o país asiático impõe às exportações de carne de frango. 


Segundo a ABPA, os encontros representam a primeira fase do contencioso. Trata-se de uma fase de consultas, na qual o Brasil fará questionamentos sobre o cumprimento da Indonésia ao Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), aos Acordos de Agricultura, ao Licenciamento de Importações, das Barreiras Sanitárias e Fitossanitárias e Barreiras Técnicas ao Comércio e Acordo de Preshipment. 


"Há pelo menos seis anos a ABPA em negociando, juntamente com o governo brasileiro, a abertura do mercado indonésio. Diversas missões já foram promovidas, com a entrega de vários documentos questionando a não abertura. Entretanto, não houve resposta por parte do governo do país asiático", afirmou, em nota, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.


Na avaliação da ABPA, a Indonésia representa um "grande potencial" de mercado para o Brasil. Nos encontros, a entidade será representada por Marília Rangel, da ABPA, coordenadora de mercado externo.


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 15 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja