• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vacinação contra febre aftosa atinge 94,0% da meta no Médio-Norte


Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 - 08h35

O INDEA aponta que dos 90,63 mil animais previstos a serem vacinados durante a campanha contra a febre aftosa em Nova Mutum, o procedimento em 85,93 mil já foi confirmado, 94,8% da meta. O que chama a atenção do órgão segundo a veterinária Agradia Gonçalves, é que das 445 propriedades previstas, a apenas 381 confirmaram a vacinação, o que corresponde a 84,9%.


A campanha de vacinação contra febre aftosa encerrou no último dia 30/11, mas comunicação termina hoje. "Pelo que tudo indica, essas propriedades que ainda não comunicaram, são aquelas onde concentram um pequeno numero de gado, acredito que até o fechamento da campanha esses proprietários venham a nossa unidade para comunicar a vacinação", disse ela.


O órgão conclama ainda a todos os pecuaristas que comuniquem dentro do prazo final para não sofrerem as sanções conforme rege a legislação, com o bloqueio do cadastro e multa de 2,25 UPFs por animal não vacinado, o que corresponde a R$241,00, por animal, e ainda a suspensão de emissão de GTA (Guia de Transporte Animal).


Fonte: Só Notícias/Agronotícias. 11 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja