• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Com exceção do Nordeste, semana começa com chuva


Segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 - 09h02

Sudeste


Na segunda, dia 8, chove em todo o Sudeste, com previsão de precipitações mais fortes sobre o oeste de Minas Gerais. Na terça, dia 9, a previsão se mantém e chove ao longo do dia em toda a região, com maior intensidade entre o sul de Minas Gerais, leste e norte de São Paulo. No litoral sul do Rio de Janeiro, também chove forte. Na quarta, dia 10, áreas de instabilidade associadas à umidade da Amazônia e a uma frente fria no Sul deixam o tempo fechado e com pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo e no oeste de Minas Gerais. No restante das áreas, o tempo fica mais aberto e não chove.


Sul


Na segunda, uma frente fria espalha chuva para boa parte da região Sul, mas de modo rápido e com baixo acumulado. As temperaturas se elevam e o dia fica bastante abafado. Na terça, pancadas de chuva atingem Santa Catarina e Paraná. Já no Rio Grande do Sul, uma frente fria provoca chuva ao longo do dia no oeste e sul do estado. Na quarta, o tempo fechado, com chuva a qualquer hora do dia no estado gaúcho. Nos outros estados, chove só à tarde.


Centro-Oeste


Na segunda, o Centro-Oeste recebe pancadas ao longo do dia e registra temperaturas elevadas. Na terça, a precipitação diminui na região, mas ainda abrange uma grande área, com tempo firme somente para o noroeste do Mato Grosso. As temperaturas seguem elevadas e trazem sensação de calor na parte da tarde. Na quarta, a umidade que vem da Amazônia deixa o tempo instável em toda a região, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia, principalmente à tarde e à noite.


Nordeste


Na segunda, o tempo abre no interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas e em todo o território do Ceará e de Sergipe. Nas demais áreas, exceto o nordeste baiano, pancadas de chuva ocorrem na parte da tarde, com intensidade de moderada a forte. Na terça, o tempo abre na região e há previsão de chuva somente no Maranhão e no oeste e sul da Bahia.


Nas demais áreas, o dia fica nublado e com temperaturas elevadas, com sensação de abafamento. Na quarta, o tempo fica firme e faz calor em grande parte do Nordeste. O tempo fica instável e com pancadas de chuva somente no oeste baiano, na metade sul do Maranhão e no oeste do Piauí.


Norte


Na segunda, pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia em quase toda região, com exceção para o norte do Pará, onde o tempo fica nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas ficam elevadas e a sensação é de calor ao longo do dia em todos os estados. Na terça, a chuva abrange todo o Norte, porém ocorre de forma isolada no sul do Amazonas. Já nas demais áreas, a precipitação ocorre de forma mais abrangente. As temperaturas elevadas permanecem em todos os Estados. Na quarta, o tempo segue instável em toda a região. Os maiores volumes de chuva ocorrem sobre o Pará, onde as pancadas ocorrem a qualquer hora do dia. No restante das áreas, chove principalmente entre a tarde e o fim do dia.


Fonte: Somar. 8 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja