• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sistema Nacional de Unidades Armazenadoras se reúne em Brasília


Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 - 08h50

A Comissão Técnica Consultiva do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras (SNCUA), se reúne no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) dia 4/12 para sua 26ª Reunião Ordinária.


Durante o encontro será apresentada a evolução do sistema de armazenagem brasileira e seu atual cenário. Será discutida também a capacitação de produtores em boas práticas na armazenagem de produtos agropecuários, além da criação de um sistema de combate a incêndio em armazéns, entre outros temas.


No Brasil existem hoje 17,6 mil armazéns, com capacidade estática próxima de 150 milhões de toneladas, das quais 67,9 milhões de toneladas já estão certificadas. Segundo Andrea Parrilla, da Coordenação Geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção (CGLOG/MAPA), essa capacidade estática deverá ser ampliada a partir de 31/12 deste ano, quando será implantada de uma nova etapa no escalonamento de certificação das unidades armazenadoras, conforme previsto na Instrução Normativa n°24 de 2013.


Para secretário Caio Rocha, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), "os fatores necessários à certificação garantem um produto de qualidade aos consumidores, ampliando a renda do produtor e sua credibilidade".


Fonte: MAPA. 3 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja