• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Clima econômico piora na América Latina e no mundo, diz FGV


Sexta-feira, 14 de novembro de 2014 - 08h28

O clima econômico piorou na América Latina e no mundo, segundo indicador Ifo/FGV, que recuou 4,8% entre julho e outubro, ao passar de 84 para 80 pontos.


Na mesma base de comparação, o Indicador da Situação Atual (ISA), usado no cálculo do índice de clima econômico, caiu de 72 para 64 pontos e o Indicador de Expectativas (IE) ficou estável, em 96 pontos. Segundo a FGV, todos os indicadores encontram-se na zona desfavorável de clima econômico.


No plano mundial também houve piora do clima econômico. O ICE do Mundo, que havia melhorado entre abril e julho, caiu 14,0% em outubro ao passar de 130 pontos, em julho, para 112 pontos. Mesmo com a queda, o ICE manteve-se na zona favorável do ciclo.


A piora foi influenciada pela queda do indicador nas principais economias: União Europeia (-13,0%), China (-13,0%) e Estados Unidos (-8,3%). A queda significativa do indicador sinaliza uma piora do cenário econômico mundial para os próximos seis meses.


O Índice de Clima Econômico do Brasil registrou uma leve alta de 55 para 57 pontos, puxado pela melhora das expectativas. Apesar disso, houve queda de 29,0% do ISA e todos os indicadores do país permanecem na zona de avaliação desfavorável, situação observada desde janeiro de 2014.


Fonte: G1. 13 de novembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja