• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Café arábica volta a se valorizar no Brasil


Quinta-feira, 16 de outubro de 2014 - 09h05

Os valores do café arábica voltaram a subir no mercado brasileiro, impulsionados pela alta externa, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA). Os valores internacionais, por sua vez, foram influenciados por preocupações quanto ao tamanho da safra brasileira em 2015/16, devido à falta de chuvas.


O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$507,69 a saca de 60 quilos, avanço de 0,9% em relação ao dia anterior. Essa alta, no entanto, não foi suficiente para animar as negociações, que seguiram lentas. Quanto às exportações brasileiras de café na atual safra (2014/15), seguem gerando recordes em termos de volume.


Segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café (CECAFÉ), no acumulado da temporada (de julho a setembro/14), o embarque total de café (considerando-se grão verde, torrado e moído e solúvel) foi de 9,06 milhões de sacas, avanço de 18,9% frente ao mesmo período do ano passado, quando foram exportadas 7,62 milhões de sacas. Esse volume também é o maior para o período se analisada toda a série histórica do CECAFÉ, iniciada em 1990.


Fonte: Canal Rural. 15 de Outubro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja