• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CONAB realiza mais um PEPRO de laranja


Quinta-feira, 25 de setembro de 2014 - 09h33

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), vai promover na próxima terça-feira (30/9) leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (PEPRO) de laranja para São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.


O objetivo é incentivar e apoiar a comercialização de 5,66 milhões de caixas de 40,8kg de laranja in natura da safra 2014, das quais 5,0 milhões de caixas são de São Paulo.


Poderão participar produtores rurais ou cooperativas sediadas nesses estados. Para poderem receber o prêmio, os arrematantes do leilão deverão comprovar a venda e o escoamento da laranja exclusivamente para indústrias de processamento, conforme determinação dos Avisos de Leilão de PEPRO Nº161 e 162 disponíveis no site da CONAB.


O PEPRO é um instrumento de garantia de preço mínimo ao produtor, sem aquisição, mediante o pagamento da diferença entre os preços mínimos, ou de referência, e o de mercado.  Trata-se de uma subvenção econômica para o escoamento do produto do local de produção para o de consumo, quando o preço de mercado está abaixo do mínimo.


O prêmio é lançado por meio de leilão da CONAB em bolsas de cereais/mercadorias.


Para participar de um leilão de PEPRO, o interessado deve ter um corretor nomeado, ser cadastrado na bolsa, estar regular no Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores (SICAF ), no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes (SIRCOI) e no Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (CADIN).


Fonte: MAPA. 24 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja