• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vigor da JBS incorpora empresa de queijos


Segunda-feira, 22 de setembro de 2014 - 09h09

A empresa de lácteos Vigor Alimentos, do grupo JBS, anunciou na quinta-feira (18/9) que fechou um acordo com a cooperativa europeia Arla Foods para adquirir os 50,0% de participação que detinha na Dan Vigor, uma joint venture formada meio a meio entre as duas. Com essa operação, que envolveu um aumento de capital, a Arla Foods passa a ter 8,0% da companhia brasileira. A transação foi avaliada em R$170,0 milhões, segundo apurou o jornal "O Estado de S. Paulo".


A Dan Vigor, dona da marca Danúbio, que produz queijos, requeijão e cream cheese, passa a ser incorporada pela Vigor.


Essa operação vai reforçar a estratégia da Vigor de expansão e consolidação nos principais centros de consumo do Brasil, através de segmentos de produtos de alto valor agregado e margens atrativas, disse Gilberto Xandó, presidente da companhia. "Temos sido protagonistas nesse setor. Em 2013, com a aquisição da Itambé, e agora com essa operação, vamos reforçar nossa estratégia em segmentos premium", disse. A Vigor passa a ser distribuidora exclusiva dos produtos da Arla Foods no Brasil, que comercializa as marcas Lurpak e Arla.


Esse segmento está passando por um forte movimento de consolidação no país no setor - a francesa Lactalis adquiriu a divisão de lácteos da BRF e negocia ativos da LBR, mas, segundo o executivo, a empresa não pretende disputar o mercado de leite UHT.


Criada há mais de 28 anos, a Dan Vigor registrou no ano passado receita bruta de R$108,8 milhões. O segmento de lácteos tem crescido 8,0% ao ano. No segundo semestre, a companhia cresceu 20,0%.


Fonte: CNA. 19 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja