• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leilão e exportação são insuficientes para firmar preço do milho, diz CEPEA


Quarta-feira, 17 de setembro de 2014 - 09h36

Apesar de o governo dar continuidade ao apoio à comercialização de milho, por meio de novos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (PEPRO), os valores do cereal ainda não encontram sustentação no mercado interno, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).


De acordo com o CEPEA, o grande excedente doméstico e o atual ritmo das exportações não tem sido suficiente para diminuir a pressão sobre as cotações. No mercado internacional, os preços também estão em queda, agravando o cenário doméstico. Entre 8 e 15 de setembro, o Indicador Esalq/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), reagiu leves 0,5%, a R$21,99 a saca de 60 quilos na segunda-feira, dia 15/9.


No acumulado do mês, o Indicador recuou 2,7%. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$21,49 a saca de 60 kg na segunda, elevação de 0,7% em sete dias, mas recuo de 2,5% em setembro (até o dia 15).  


Fonte: Canal Rural. 16 de Setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja