• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Embarques de carne suína mantém volume estável em agosto


Quinta-feira, 4 de setembro de 2014 - 09h05

A maior abertura do mercado russo aos produtos brasileiros, após as sanções impostas aos Estados Unidos, à União Europeia e à Austrália, ainda não alavancou as exportações de carne suína, disse o vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Rui Vargas. Segundo ele, a demanda de importação da carne suína brasileira já é maior, mas o volume de embarques em agosto permaneceu dentro da média dos últimos meses.


- Realmente já temos uma maior procura para importar carne suína brasileira. Existe uma boa perspectiva para isso (abertura do mercado russo), mas essa perspectiva ainda não se transformou em números, porque ainda mantemos o volume de embarques mensal - explica.


Vargas destaca que, apesar de ser o quarto maior produtor e exportador da proteína, o Brasil exporta apenas cerca de 20,0% de toda a sua produção. O executivo lembra, também, que a oferta mundial de carne suína caiu, o que eleva os preços internacionais da commodity. No entanto, ainda segundo ele, o mercado interno no Brasil também apresenta bons níveis de preço, uma vez que a demanda e a oferta estão ajustadas.


- A decisão por exportar não é de cada companhia e depende muito dos preços praticados, mas é importante lembrar que a exportação inclui ainda uma série de custos de logística - disse ele.


Vargas participou na quarta-feira (3/9) do lançamento da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que pretende aumentar em até 30,0% as vendas da proteína nas redes de varejo participantes.


Fonte: Estadão conteúdo. 3 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja