• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministério anuncia liberação da carne de Mato Grosso pelo Irã


Terça-feira, 26 de agosto de 2014 - 09h36

O Irã suspendeu o embargo à carne bovina de Mato Grosso. A informação foi divulgada na segunda-feira (25/8) pelo Ministério da Agricultura. De acordo com a pasta, a decisão foi tomada depois de reunião entre o ministro Neri Geller e o ministro da Agricultura iraniano, Mahmoud Hojjati.


"Estou muito contente com mais esta conquista, visto que o estado de Mato Grosso tem toda a capacidade para exportar carne bovina não só para o Irã, mas também para outros países", disse Geller, conforme a nota divulgada pelo MAPA.


O Irã havia embargado a carne bovina de MT em maio deste ano devido à constatação do caso atípico de vaca louca no estado. Nos outros estados as exportações não foram interrompidas. Neste ano, até o momento foram exportados 52,0 milhões de quilos de carne bovina para o Irã, num total de US$238,0 milhões.


Ainda de acordo com o Ministério da Agricultura, Neri Geller entregou para as autoridades iranianas propostas de certificados sanitários internacionais que poderão abrir mercado para bovinos vivos, ovos férteis e material genético bovino.


Outro resultado foi o acerto entre os ministros para a criação de um grupo de trabalho que irá discutir a cooperação na área agrícola entre os dois países. Além de carne bovina, o Brasil exporta soja e carne de frango para os iranianos.


Fonte: Globo Rural. 25 de agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja