• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rússia libera mais 4 unidades da BRF para exportar ao país


Segunda-feira, 18 de agosto de 2014 - 10h03

A Rússia autorizou nesta quinta-feira (14/8) mais quatro frigoríficos a exportar carne suína para o país. As unidades da BRF em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina se somam aos 89 estabelecimentos credenciados na semana passada pela autoridade sanitária de Moscou (Rosselkhoznadzor) para exportar, além de carne suína, também bovina e de aves. A autorização dada a mais quatro plantas foi informada pelo Ministério da Agricultura.


Segundo o ministério, os russos elevaram também o status da Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu). A unidade de carne bovina e miúdos localizada na região sul do Tocantins tinha um acompanhamento sanitário mais rígido por parte do órgão sanitário russo e agora passa a ser tratada nas mesmas condições que outros frigoríficos brasileiros certificados pelo país.


O governo russo havia anunciado, na semana passada, a liberação de unidades brasileiras como exportadores por um ano, sendo duas plantas de lácteos, quatro de carne suína, 27 de aves e 56 de carne bovina in natura. Foram liberados, na ocasião, 115 produtos para importação pela Rússia.


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, as conversas estão avançadas para a liberação de novas plantas de carne de aves. "As conversar com os russos estão indo bem", disse.


A aproximação da Rússia é parte da estratégia do Kremlin para garantir abastecimento depois que impôs embargo a uma série de países contrários à anexação da região ucraniana da Crimeia por Moscou, liderados por Estados Unidos e a União Europeia.


Fonte: Estadão Conteúdo. 14 de agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja