• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado espera incremento de 1,0 milhão de toneladas na safra de soja dos EUA


Quarta-feira, 13 de agosto de 2014 - 09h16

Um mês atrás o mercado internacional de grãos foi surpreendido por uma estimativa de produção de soja nos Estados Unidos maior que as projeções preliminares. E no relatório atual, o número deve ser novamente revisado para cima. O diagnóstico de oferta e demanda mundial do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) deve apontar incremento de mais 1,0 milhão de toneladas ao número de junho, conforme as agências internacionais.


A expectativa dos analistas é que a colheita da oleaginosa, que começa no próximo mês, irá somar 104,40 milhões de toneladas nos EUA. Deve ser elevada a produtividade das lavouras, que caminham para 51 sacas por hectare. No mês passado, o USDA já havia projetado rendimento histórico de 50,60 sacas por hectare.


Essa expectativa deve-se ao bom desenvolvimento das plantações, especialmente no último mês. Aliás, a safra 2014/15 praticamente não sofreu ameaças climáticas nos Estados Unidos. No início da safra, chegou a se cogitar uma maior migração de área para a soja por causa de um atraso na semeadura, que foi brevemente resolvido.


Reserva


11,20 milhões de toneladas de soja devem ficar estocados nos Estados Unidos até o final da temporada 2014/15. Volume é três vezes maior que o apontado para o final do ciclo 2013/14, que é de 3,70 milhões de toneladas. 


Fonte: Gazeta do Povo Online. 12 de agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja