• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rússia quer Brasil no lugar dos Estados Unidos na venda de frango


Segunda-feira, 11 de agosto de 2014 - 09h03


O governo russo disse na sexta-feira (8/8) desejar que o Brasil ocupe o lugar dos Estados Unidos como fornecedor de frango ao país, em um volume que chega a 200,0 mil toneladas ao ano, informou uma fonte do governo brasileiro.


A Rússia já havia anunciado que pretende aumentar a importação de carnes brasileiras - além do frango, suínos e bovinos - a partir de setembro.


Durante encontro entre representantes dos dois países, o governo russo também informou que planeja comprar frutas e legumes brasileiros, a depender da disponibilidade dos produtores nacionais.


Ainda não se falou em números, mas o Ministério da Agricultura deve começar um levantamento sobre a capacidade de fornecimento.


Também foi acertada a participação de uma missão brasileira à World Food 2014, feira internacional de alimentos que é realizada em Moscou entre 15 e 18 de setembro.


A intenção é apresentar produtos nacionais que possam ocupar o espaço deixado pelo boicote russo às importações dos Estados Unidos, da União Europeia e da Austrália.


A Rússia decidiu bloquear a importação de carnes, frutas, legumes, leites e derivados e nozes como resposta às sanções econômicas impostas por norte-americanos, europeus e australianos pela ação russa na Ucrânia.


O bloqueio entrou em vigor este mês e vale por um ano, ou até que as sanções sejam revistas.


O Brasil já é um dos principais fornecedores de carne da Rússia e deve aumentar sua participação com a ampliação da concessão de certificados sanitários a frigoríficos nacionais, definida esta semana pelo governo russo.


Fonte: Estadão Conteúdo. 8 de agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja