• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Safra de cana de Mato Grosso do Sul não deve ser prejudicada pelo frio


Terça-feira, 5 de agosto de 2014 - 09h15

O presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (BIOSUL), Roberto Holanda Filho, afirmou na segunda, dia 4/8, no 13º Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em São Paulo, que a safra de cana-de-açúcar no estado não foi prejudicada pelo frio intenso na segunda quinzena de julho.


- Não vou dizer que a situação está boa. Choveu muito em maio. O nível de ATR (Açúcar Total Recuperável) está baixo e eu diria que a safra, hoje, está 7,0% atrasada - destacou.


A BIOSUL ainda mantém sua estimativa de moagem em Mato Grosso do Sul para a temporada 2014/2015 em 44,3 milhões de toneladas, acima das 41,4 milhões de toneladas observadas no ciclo passado.


O diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Antônio de Padua Rodrigues, prevê que a quebra de safra de cana no Centro-Sul do Brasil, devido à estiagem no início do ano, será entre 40 milhões e 50 milhões de toneladas.


- Essa quebra ficará concentrada em São Paulo - colocou.


De acordo com Padua, o fornecimento de etanol anidro não será prejudicado pela menor moagem de cana.


- As distribuidoras já contrataram 10 bilhões de anidro. O que vai ocorrer é uma diminuição na produção de hidratado e na de açúcar e também uma menor exportação de etanol - explicou o executivo.


Padua revelou, ainda, que a UNICA já prepara uma revisão de safra e deve divulgá-la até o fim deste mês. Em abril, a entidade estimava um processamento de 580 milhões de toneladas em 2014/2015.


Fonte: Canal Rural. 4 de Agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja