• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Negociação para PEPRO de milho evolui apesar de indefinida


Sexta-feira, 1 de agosto de 2014 - 09h40

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, afirmou que as "negociações avançaram" dentro do governo para a realização de leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (PEPRO) com o objetivo de escoar o milho da atual safra.


No entanto, data para o anúncio e os detalhes do programa seguem indefinidos. "O processo de negociação interno evoluiu bem nesta última semana, mas ainda não tem data. Temos ideia de volume e valores mas não podemos antecipar", disse o secretário, que participou na noite de ontem da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Expocorte. "O processo continua no Ministério da Fazenda, demos uma carga em 18 de julho, mas ainda não saiu".


Paludo admitiu que o governo teme que, com a safrinha de milho já praticamente colhida, voltem os problemas de armazenagem do grão ocorridos na safra passada como, por exemplo, a estocagem a céu aberto, em estradas e avenidas. "Por isso trabalhamos para os programas de escoamento, e trabalhamos com afinco e preocupação não só para estocagem, mas para garantir a rentabilidade".


Fonte: Estadão. 31 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja