• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Portaria libera venda de milho


Terça-feira, 22 de julho de 2014 - 09h11

Foi publicada na sexta-feira (18/7) no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria Interministerial n°710 que estabelece parâmetros para a liberação de milho em grãos dos estoques públicos na forma de venda direta, a ser operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). As operações vão atender os municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).


A portaria beneficia criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, situados e com atividade nos municípios atingidos pela seca. A quantidade disponibilizada para o programa é de 180 mil toneladas, sendo 30 mil toneladas/mês. O limite de aquisição por beneficiário/mês é de 3 toneladas e o preço de venda é R$23,10 por saca de 60kg.


As características do beneficiário para participar do programa serão avaliadas por meio de informações prestadas ao Sistema de Cadastro Técnico/Programa de Vendas em Balcão da Conab. Esta Portaria Interministerial entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até 31 de dezembro deste ano.


Fonte: MAPA. 21 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja