• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agricultores do Paraná adiantam compra de insumos para safra de verão


Quarta-feira, 16 de julho de 2014 - 08h56

Agricultores do oeste do Paraná anteciparam a compra dos insumos para o plantio da safra de verão. Muitos aproveitaram uma promoção da cooperativa para garantir um preço melhor.


Adelar Corbari não quer perder tempo. Ele tem uma propriedade de 42 hectares em Cascavel, região oeste do Paraná, e já está pensando no plantio da soja, que deve acontecer no final de setembro.


Para tentar controlar os custos, ele está comprando insumos com antecedência e conseguiu um preço ainda melhor que no ano passado.


Em uma cooperativa, 90,0% dos produtores já compraram os insumos para a safra de verão. Os produtores tiveram desconto entre maio e junho, quando a semente de milho ficou 10,0% mais barata e a de soja, 2,0%. Para a safra de verão, 92,0 mil toneladas de fertilizantes já foram comercializadas, venda 30,0% maior que a do ano passado. "Quem não comprou na campanha, se vier comprar agora, o fertilizante já subiu em torno de 9,0%", explica Sérgio Dalla Costa, gerente de vendas.


Herlon Zardo optou por uma estratégia diferente. Ele tem 25,0 mil sacas de soja de safras passadas guardadas em um silo e quer usar parte dessa produção para comprar os insumos da safra de verão.


O agricultor conta que não tem pressa, e diz que, com essa reserva, espera conseguir preços e negociações ainda melhores. "Você ajeita e negocia porque para a empresa também é interessante manter o cliente fiel", diz.


Fonte: G1. 15 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja