• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agricultura e Fazenda discutem ação no mercado de milho, confirma MAPA


Quarta-feira, 2 de julho de 2014 - 09h28

O Ministério da Agricultura confirmou, na terça-feira (1/7) que estuda possibilidade de atuação no mercado de milho. De acordo com a instituição, o assunto está sendo discutido com o Ministério da Fazenda, mas ainda não há uma definição.


"As ações para o milho ainda serão definidas junto ao Ministério da Fazenda", limitou-se a informar a nota enviada pela assessoria de imprensa as pasta.


Uma ação do Ministério da Agricultura tem sido cogitada, já que em algumas regiões os preços praticados têm ficado abaixo do mínimo. De acordo com o divulgado pelo CEPEA também nesta terça-feira, "representantes do setor produtivo estão pressionando o governo para que tome medidas que visem a manutenção da renda do produtor".


Em Mato Grosso, por exemplo, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) registrou preço médio de R$12,06 a saca de 60 quilos na semana passada. Apenas na região de Sorriso, o preço caiu mais de 35,0% em junho, chegando a R$11.


"Caso a tendência de cenário pouco favorável tanto para a soja como para o milho não se altere, pode deixar a margem de lucro da safra 2014/2015 comprometida", destacou o IMEA em boletim semanal.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 1 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja