• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF: CADE aprova contrato com Minerva para abate e desossa de gado


Sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 09h29

A BRF informou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a celebração de contrato de abate de animais celebrado com a Minerva no dia 6 deste mês. O contrato prevê que a BRF prestará ao Minerva serviços de abate e desossa de gado, de forma temporária. "Quando implementado, permitirá um melhor aproveitamento de unidades de abate de bovinos da companhia", acrescentou a BRF em comunicado ao mercado.


A empresa informou ainda que está cooperando com o Tribunal do CADE em sua análise do acordo de investimento que prevê a compra de ativos de bovinos da BRF pela Minerva. O objetivo, segundo comunicado, é identificar uma solução que afaste as preocupações apontadas pela autoridade.


Seis meses


O contrato firmado entre Minerva e BRF para prestação de serviços, aprovado nesta quinta-feira (26/6) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), terá vigência de seis meses, segundo comunicado ao mercado divulgado pela Minerva. Pelo contrato, a BRF prestará os serviços de abate e desossa dos bovinos da companhia. Também estão previstos os serviços de embalagem, acondicionamento e disponibilização de carnes.


A Minerva destacou que o processo aprovado hoje pelo órgão antitruste não tem relação com o julgamento da compra dos ativos bovinos na BRF em Mato Grosso pela empresa. Parecer publicado no início deste mês pela Superintendência Geral (SG) do CADE recomendou a impugnação da venda de duas plantas frigoríficas da BRF para a Minerva.


Apesar de avaliar como potencialmente pró-competitiva a transferência das unidades entre as empresas, a SG argumentou que a participação da BRF no capital social da Minerva resulta em uma concentração relevante no mercado de processados. Segundo o acordo entre as duas companhias, a aquisição seria paga com 29,0 milhões de novas ações da Minerva para a BRF.


"O processo em questão (da compra das plantas) continua em análise pelo CADE e até o momento não houve decisão sobre a operação. A Minerva compromete-se a manter seus acionistas, a Comissão de Valores Mobiliários e o mercado em geral informados acerca do assunto", informou a companhia.


Fonte: Estadão Conteúdo. 26 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja