• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Comercialização de milho e soja 2013/14 segue lenta no Paraná


Sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 09h27

A comercialização da safra de soja e de milho safra e safrinha da temporada 2013/14 no Paraná permaneceu praticamente estagnada na última semana, com avanços pontuais, de acordo com os dados do Departamento de Economia Rural (DERAL) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do estado referentes à semana encerrada no dia 23.


Até segunda-feira, as vendas de soja alcançavam 67,0% da produção total do Estado, o que representa um avanço de apenas 1,0 ponto percentual na semana.


No caso do milho de primeira safra, colhido no verão, a comercialização avançou 2 pontos percentuais e chegou a 67,0% da safra paranaense. Já a comercialização do milho safrinha, que está em fase inicial de colheita, manteve-se estagnada em 6% da produção estimada.


Até dia 23, os produtores haviam colhido 5,0% da área plantada com milho de segunda safra, um avanço de 3 pontos percentuais na comparação com a semana anterior.


Os produtores paranaenses também estão retraídos na comercialização do café, que está em época de colheita. Apenas 7,0% da produção estimada para o Paraná já está fixada para vendas, o que significa que não houve nenhum avanço na comparação com a semana anterior.


Já a colheita está tomando ritmo e avançou 6 pontos percentuais em sete dias, alcançado, até o dia 23, 27,0% dos cafezais. A condição dos pés de café manteve-se idêntica à da semana anterior, com 44% das áreas a colher em "boas" condições e apenas 16,0% em situação "ruim".


O DERAL informou ainda que o plantio de trigo já alcança 82,0% da área estimada para a cultura no Paraná, contra 74,0% na semana encerrada dia 16 de junho.


Fonte: Valor Econômico. Por Camila Souza Ramos. 26 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja