• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Aprosoja-MS lança oficialmente colheita do milho de segunda safra


Sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 09h25

A Aprosoja-MS - Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul - fará a abertura oficial da colheita do milho de segunda safra no estado, com divulgação da expectativa de produção, produtividade e área destinada à cultura.


Os dados atualizados serão divulgados na próxima terça-feira (1/7), às 13h30, na Fazenda Campo Grande, saída para Bandeirantes.


Durante o lançamento oficial da colheita do milho de segunda safra, a Aprosoja-MS apresentará o aplicativo utilizado pelos técnicos da Associação para o levantamento de informações que atualizam o banco de dados do SIGA (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio). Atualmente apenas profissionais da agricultura e produtores rurais têm acesso ao aplicativo.


O evento acontecerá na Fazenda Campo Grande que há dois anos produz soja, milho e milheto em 180,0 hectares, além da área de pastagem destinada à produção de gado de corte e leite.


De acordo com o proprietário da Fazenda, Luiz Kohl, a expectativa neste ciclo é de colher cerca de 7 toneladas de milho de segunda safra na propriedade.


De acordo com a estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Mato Grosso do Sul se manterá como o terceiro maior produtor do grão neste período, atrás de Mato Grosso e Paraná.


As informações da segunda safra em Mato Grosso do Sul com detalhes técnicos referentes à qualidade do grão e número de pragas, também foram coletadas pela equipe da Aprosoja-MS, por meio do aplicativo da entidade e serão divulgadas durante o lançamento oficial da colheita.


Fonte: Aprosoja-MS. 26 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja