• Sábado, 7 de dezembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CAMEX zera alíquota de tarifa sobre importação de trigo até agosto


Quarta-feira, 25 de junho de 2014 - 08h59

A isenção da Tarifa Externa Comum (TEC) sobre a importação de 1 milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul foi aprovada pela Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) e publicada hoje na edição extra do Diário Oficial da União. A isenção da tarifa vigora até o dia 15 de agosto.


Para a Camex, a importação do cereal proveniente dos Estados Unidos se fez necessária uma vez que há dificuldades por parte da Argentina de suprir o mercado brasileiro. Há um temor entre corretores e analistas de que os produtores argentinos voltem a segurar sua produção para se proteger da desvalorização da moeda local e da instabilidade econômica.


A retirada do imposto contraria a orientação do Ministério da Agricultura, que alertava para a entrada da safra brasileira a partir de julho, o que poderia ajudar a abastecer o mercado. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a produção nacional do cereal deve somar 7,37 milhões de toneladas em 2014/15, 33,4% mais que na safra anterior.


Fonte: Valor Econômico. Por Fernanda Pressinott. 24 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111