• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MT é autorizado de novo a usar benzoato de emamectina


Terça-feira, 17 de junho de 2014 - 09h44

Os produtores de grãos de Mato Grosso estão novamente autorizados a utilizar defensivos que contenham o princípio ativo benzoato de emamectina. De acordo com o informado pelo Ministério da Agricultura nesta segunda-feira (16/6), a Justiça Federal aceitou argumentação favorável ao produto.


A tese do Ministério, segundo o comunicado, foi a de que, mesmo com outros princípios ativos existentes, a combinação com o benzoato é importante para o combate à Helicoverpa armigera. A praga causou prejuízos milionários às lavouras brasileiras na safra passada.


"Dependendo do estágio de infestação da praga na lavoura, o benzoato é essencial. Há situações onde é preciso maior controle, quando o uso da substância mostra-se como a melhor alternativa. As ações do Mapa são para assegurar uma produção agrícola forte, mas preocupadas com a saúde pública e o meio ambiente", explica o ministro Neri Geller, em nota divulgada pelo Ministério.


O uso de benzoato é fundamentado na Lei nº 12.873/2013, que autoriza o MAPA a declarar estado de emergência fitossanitária na presença de risco de surto de praga quarentenária, como no caso da lagarta.


Fonte: Globo Rural. 16 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja