• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho safrinha: Aprosoja-MS estima produtividade média de 82 sacas por hectare


Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 09h16

Ponta Porã e São Gabriel do Oeste vão liderar o ranking de produtividade do milho safrinha em Mato Grosso do Sul e colher aproximadamente 100 sacas de 60kg por hectare.


A estimativa é da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MS) que, por meio do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SIGA), projeta produtividade média de 82 sacas por hectare em Mato Grosso do Sul.


Com o início da colheita previsto para a primeira quinzena deste mês, o levantamento da Aprosoja-MS antecipa que esta safrinha do milho poderá atingir volume próximo ao recorde no ciclo passado, quando os agricultores colheram 7,8 milhões de toneladas.


"A expectativa é que cheguemos a uma produção de 7,4 milhões de toneladas", estima o presidente da Associação, Mauricio Saito.


De acordo com SIGA, a produtividade mínima dos municípios inclusos nos estudos é de 70 sacas de 60kg por hectare nas regiões de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul.


Com previsão de produtividade superior estão Laguna Carapã, Bandeirantes, Chapadão do Sul e Caarapó, com 90 sacas de 60kg por hectare. Amambai, Dourados e Rio Brilhante têm estimada colheita de 80 sacas de 60kg por hectare e Naviraí, com 75 sacas de 60kg por hectare.


Fonte: Famasul. 5 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja