• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Aurora investe R$27,0 milhões na armazenagem em Cunha Porã (SC)


Sexta-feira, 30 de maio de 2014 - 09h28

No primeiro bimestre do próximo ano, a Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugurará um conjunto de armazenamento composto por oito silos com capacidade para 1,0 milhão de sacas de grãos, no município de Cunha Porã. O valor total do investimento é de 27,0 milhões de reais.


O diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan informa que as obras iniciaram em abril deste ano e a previsão de conclusão é fevereiro de 2015.


O empreendimento localiza-se no complexo da Fábrica de Rações da Aurora, em Cunha Porã, em terreno com área superficial de 12 hectares. Ali são construídos mais oito silos de concreto armado: dois de 4,0 mil toneladas e seis de 9,0 mil toneladas, totalizando uma ampliação de 62,0 mil toneladas.


Com esses investimentos, a capacidade estática de armazenamento da unidade de Cunha Porã ficará em 90.000 toneladas ou 1 milhão e 500 mil sacas de grãos. O produto a ser armazenado é essencialmente milho para elaboração de rações na indústria de Cunha Porã. Os recursos, porém, também permitirão dobrar a armazenagem de farelo de soja, de 2,0 mil para 4,0 mil toneladas.


A obra é financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tendo como agente financeiro o Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) através da linha de recursos do PCA - o Programa de Construção e Ampliação de Armazéns.


Zordan enfatiza que os novos silos garantirão a matéria-prima para um dos mais modernos complexos de produção de rações para frangos de corte do país. A moderna planta industrial tem 20.000 metros quadrados de área construída e produz 80,0 toneladas por hora.


Fonte: Agrolink. 29 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja