• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministro confirma mudança no marco regulatório do biodiesel


Quarta-feira, 28 de maio de 2014 - 09h27

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, afirmou na segunda-feira (26/5), logo após o lançamento do Plano Safra da agricultura familiar, que a presidente Dilma Rousseff anunciará na próxima quarta-feira (28/5) mudanças no marco regulatório do biodiesel. "Vamos apresentar as novas medidas no próximo dia 28", afirmou Rossetto, cuja Pasta tem participado das discussões nessa frente.


Quando deixou a cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma evitou comentar se o percentual de mistura obrigatória de biodiesel no diesel vendido no país será de fato elevado, como há tempos defendem as empresas que atuam no segmento. Além de beneficiar essa indústria e produtores de culturas que servem como matéria-prima para a produção do biocombustível, como a soja, a ampliação da mistura seria uma forma de socorrer a Petrobras, já que a necessidade de importação de diesel fóssil da estatal seria menor.


"Espere e verá", disse a presidente ao ser questionada pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor. No sábado, reportagem do jornal "O Globo" informou que o percentual de mistura de biodiesel no diesel passará de 5,0% para 6,0% a partir de julho, e que a medida provisória que tratará desse aumento já vai prever um incremento para 7,0% em setembro.


As associações que reúnem empresas produtoras de biodiesel defendem há mais de um ano a elevação da mistura para 7,0% no país. Como é grande a capacidade ociosa no ramo, não haveria dificuldades em atender ao aumento da demanda previsto - que, segundo estudos, também não teria impacto significativo na inflação.


Fonte: Valor Econômico. 27 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja