• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Executivo lista seis novas ideias sobre a produção de alimentos


Quarta-feira, 21 de maio de 2014 - 09h07

Durante a sessão de abertura do 30º Simpósio da Alltech, o Dr. Karl Dawson, vice-presidente da empresa e Diretor Executivo de Pesquisa, falou sobre as seis ideias-chave que prometem mudar radicalmente a cadeia de abastecimento global. Conheça cada uma delas:


1) Aumento das práticas de produção urbana e vertical. "A agricultura está cada vez mais sendo praticada em lugares internos", segundo Dawson.


2) Outra novidade é a grande quantidade de Informação coletada diariamente no campo "Isso irá nos proporcionar novas oportunidades - como novas ferramentas analíticas."


3) Novos modelos de previsão: irão promover novos sistemas de agricultura de precisão. "Hoje é possível fazer uma previsão climática para daqui a 3 meses. Estamos usando estes dados para entender a produção", diz o executivo.


4) Novas abordagens para nutrição. "Elas vão mudar a nossa forma de comer".


5) Novas regras usadas para gerenciar a nutrição. "Não importa apenas quantos minerais há em cada alimento. Agora vamos analisar quais são as interações entre os elementos, pois são elas que vão difundir o valor nutricional de sua comida", diz.


6) Por fim está a Rastreabilidade, que irá conduzir a cadeia alimentar e controlar a produção de resíduos em todos os elos das cadeias.


"A ciência e a tecnologia continuam a mudar a nossa forma de produzir alimentos", disse Dawson. "Agora nós podemos entender os nossos animais com a ajuda de ferramentas moleculares que nos dão milhares de informação que proporcionam novas oportunidades."


Mais de 2,0 mil delegações de 60 países participam do evento da Alltech que este ano tem como tema "What If..." (e se...) e que se encerra esta semana.


Fonte: Globo Rural. Por Luciana Franco. 20 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja